01:04

Retiro Zen em Florianópolis com Saikawa Rôshi


Dosho Saikawa Sôkan Roshi

Superior Geral da Escola Soto Zen para a América do Sul desde maio de 2005 e professor da Monja Isshin (Porto Alegre), do Monge Gensho (Florianópolis) e numerosos outros alunos no mundo inteiro, Saikawa Roshi nasceu e foi criado em Nagasaki, Japão.

Completou 60 anos de idade em 2009. Foi monge Theravada na Tailândia, voltou ao Japão e entrou na tradição Soto Zen. Depois de receber a Transmissão do Darma, realizou dois anos de prática avançada nos Estados Unidos, assistindo a Maezumi Roshi no Zen Center of Los Angeles e colaborando na formação do Zen Mountain Monastery (Daido Loori Roshi, abade) no estado de Nova Iorque.

Retornando ao Japão, tornou-se um dos oficiais professores no Templo Sede da Escola Soto Zen ? Soji-ji, em Yokohama. Tem alunos e grupos de Zazen nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Japão e Brasil.

Dosho Saikawa Sôkan Roshi é abade do Templo Hosenji em Yamagata-ken, Japão e o atual abade do Templo Busshinji em São Paulo.

1 comentários:

Unknown disse...

Posso dizer aqui que você também fez algumas boas pontos em opções também ....aula ingles florianopolis Nossa primeira escola no Brasil, localizada em Florianópolis, oferece diversos tipos de curso, dentre eles conversação, aula particular, preparatório para os exames IELTS e Cambridge, business English etc.